Cartão Caixa Simples


Cartão Caixa Simples para aposentados ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos.

O Cartão de Crédito Caixa Simples foi desenvolvido para aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos, que querem curtir a vida com toda a segurança. Ele oferece exatamente as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você realizar suas compras em lojas físicas ou pela internet, no Brasil ou no exterior.

A diferença do Cartão Caixa Simples em relação a outros cartões de crédito é que ele faz parte da categoria dos cartões consignados, ou seja, parte de suas cobranças são pagas via desconto em folha.

LEIA TAMBÉM: Cartão de crédito consignado, o que é e como funciona?

Diferença do Cartão Caixa Simples em relação a outros cartões de crédito

Como é consignado, conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS, sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional: parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

O aposentado ou pensionista ainda tem mais 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta solicitar no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Vantagens

  • Anuidade Zero;
  • Taxa de juros mais em conta;
  • Sem consulta ao SERASA ou ao SPC;
  • Check-up Lar (profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa);
  • Clube Elo Mania Caixa (programa que disponibiliza diversos produtos e serviços com descontos aos cliente).

Como sabemos, o cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas também, se mal utilizado, um grande vilão das finanças. Antes de fazer a solicitação de seu cartão, tenha total consciência de suas responsabilidade financeiras.

Como solicitar

O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação nas agências caixa de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Para fazer a solicitação, compareça a uma agência com os documentos listados abaixo:

Documentos necessários

  • RG
  • CPF
  • Comprovante Residência
  • Extrato de benefício

Gostou da dica? Caso queira solicitar seu Cartão Caixa Simples compareça a uma das agência e faça contato com a gerência.

Fonte: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/caixa-simples/Paginas/default.aspx

LEIA TAMBÉM: Empréstimo para Negativados, é possível?

Deixe uma resposta