Empréstimo Consignado Caixa Econômica Federal – Taxa de Juros e outras informações


Confira algumas informações importantes para quem quer ou precisa pedir um Empréstimo Consignado com a Caixa Econômica Federal.

O Empréstimo Consignado oferecido pela Caixa Econômica Federal vale tanto para funcionários públicos e militares quanto para aposentados e pensionistas do INSS. A Caixa tem o Crédito Consignado sob medida para você!

Algumas empresas privadas possuem convênio com a Caixa Econômica Federal, possibilitando também o empréstimo consignado para empresas privadas conveniadas. As taxas variam de empresa para empresa. Para saber se sua empresa tem parceria com a Caixa Econômica Federal você deve perguntar no setor de recursos humanos da sua empresa.

A taxa de juros média oferecida pela Caixa Econômica Federal é de 2,19% ao mês. Esta informação foi retirada diretamente do Banco Central considerando as taxas praticadas nos últimos 6 meses.

*as taxas podem sofrer alteração a qualquer momento. O valor estipulado acima é uma média das últimas taxas aplicadas nos últimos 6 meses.

Mesmo que a taxa de juros oferecida pela Caixa Econômica Federal seja atrativa logo na primeira vista, o correto é comparar com a taxa de todos os bancos disponíveis e assim obter a oferta com a menor taxa.

Para fazer um empréstimo consignado com a Caixa Econômica Federal você deve se dirigir a uma agência ou correspondente bancário com os documentos listados abaixo.

– RG;
– CPF;
– Comprovante de pagamento do benefício ou pensão de servidor público ou militar;
– Comprovante de residência.

Para contratar o crédito, procure por uma agência da Caixa Econômica Federal ou um correspondente. Você não precisa ser correntista para contratar o serviço.

Você pode localizar a agência mais próxima através deste link: http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/credito-rural/busca_agencias/Paginas/default.aspx
Telefone para contato: 0800 726 0101.

Dica importante: Comparar as taxas de juros entre os bancos é muito importante. Apesar de parecer pequena a diferença do valor das taxas, ela terá um grande impacto no final do empréstimo. Exemplo: em um empréstimo de R$ 10 mil por 60 meses, a taxa de juros mais alta custaria R$ 1.116 a mais do que a taxa mais baixa.

Deixe uma resposta