Veja algumas informações importantes para quem quer ou precisa pedir um Empréstimo Consignado com o Banco Itaú Unibanco.
O Empréstimo Consignado oferecido pelo Itaú Unibanco vale tanto para funcionários públicos e militares quanto para aposentados e pensionistas do INSS.
Algumas empresas privadas possuem convênio com o Itaú Unibanco, possibilitando também o crédito consignado para empresas privadas conveniadas. As taxas variam de empresa para empresa. Para saber se sua empresa tem parceria com o Itaú ou com algum outro banco para obter um crédito consignado você deve se informar no setor de recursos humanos da sua empresa.
A taxa de juros média oferecida pelo Itaú Unibanco é de 2,36% ao mês. Esta informação foi retirada diretamente do Banco Central considerando as taxas praticadas pelo Itaú nos últimos 6 meses.
*as taxas podem sofrer alteração a qualquer momento. O valor estipulado acima é uma média das últimas taxas aplicadas nos últimos 6 meses.
Mesmo que a taxa de juros oferecida pelo Itaú Unibanco seja atrativa logo na primeira vista, o correto é comparar com a taxa de todos os bancos disponíveis e assim obter a oferta com a menor taxa.
Para fazer um empréstimo consignado com o banco Itaú você deve se dirigir a uma agência ou correspondente bancário com os documentos listados abaixo.
– RG;
– CPF;
– Comprovante de pagamento do benefício ou pensão de servidor público ou militar;
– Comprovante de residência.
Para contratar o crédito, procure por uma agência do Itaú Unibanco ou um correspondente bancário. Você não precisa necessariamente ser correntista para contratar o serviço.
Você pode localizar a agência mais próxima através deste link: https://www.itau.com.br/atendimento-itau/agencias.html
Telefone para contato: 4004 4828 – Capitais e regiões metropolitanas / 0800 970 4828 – Demais localidades.
Dica importante: Comparar as taxas de juros entre os bancos é muito importante. Apesar de parecer pequena a diferença do valor das taxas, ela terá um grande impacto no final do empréstimo. Exemplo: em um empréstimo de R$ 10 mil por 60 meses, a taxa de juros mais alta custaria R$ 1.116 a mais do que a taxa mais baixa.