Empréstimo consignado para servidores do estado do rio de janeiro deve volta em breve!


Empréstimo consignado para servidores do estado do rio de janeiro? Governo do Rio diz que empréstimo consignado irá voltar em breve, mas bancos ainda não confirmam a informação.

Já circula em grupos de mensagens dos servidores e pensionistas do estado que o sistema de empréstimo consignado irá voltar em breve. A Casa Civil não quis cravar a data exata, mas afirmou que o sistema voltará nos próximos dias para a felicidade dos servidores que estão precisando de uma ajuda financeira.

No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que desconhece tal informação e aguarda resposta sobre as questões feitas durante a reunião, realizada no último dia 15, com o secretario da Casa Civil, André Moura.

“Os bancos ainda aguardam retorno sobre os pontos de preocupação apresentados em reunião realizada com o secretário estadual da Casa Civil em 15 de outubro”, afirmou a nota.

A nova empresa contratada para gerir a margem consignável, a Talktelecom, está irá cobrar preços diferenciados para cada banco e instituições financeiras que irão disponibilizar o sistema que opera os créditos, segundo uma fonte que não quis se identificar. Segundo informações, cada banco teria que pagar cerca de R$ 50 mil e as instituições não bancárias, R$ 18 mil. Cerca de 240 instituições são conveniadas ao Governo do Rio para fornecer empréstimos aos funcionários do estado.

A Casa Civil alegou que a negociação se trata de uma relação entre a empresa e bancos. A Federação confirmou a informação de que a Talktelecom está cobrando valores diferentes para cada banco e ratificou que esse ponto foi tratado na reunião, “quando ficou clara a interpretação do órgão de que deveriam ser mantidos os valores praticados antes da contratação da nova processadora de contratos”. A empresa Talktelecom não se pronunciou até o fechamento desta matéria realizada pelo jornal Extra.

LEIA TAMBÉM: Veja como bloquear ligações de telemarketing indesejadas

Empréstimo consignado para servidores do estado do rio de janeiro vai voltar mesmo? Entenda o caso…

Esta não é a primeira vez que o governo fala que a operação do crédito vai se normalizar. No dia 9 de outubro a mesma informação foi dita, conforme a matéria do EXTRA, mas a promessa não se concretizou.

O sistema do empréstimo consignado para servidores e pensionistas do Estado do Rioparou no dia 13 de setembro porque o governo não renovou o contrato com a empresa Quantum Web, antiga gestora da margem consignável, e abriu um processo licitatório. Ocorre que esse processo está paralisado desde o dia 23 de agosto, por conta de um mandado de segurança impetrado por uma das empresas participantes da licitação, a Zero 8 Participações Ltda.

O governo do rio entrou com um recurso, mas a relatora do processo, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, negou o pedido de suspensão da liminar e decidiu que a licitação somente vai continuar após o julgamento do caso, que continua sem data marcada para ocorrer. A decisão da magistrada foi publicada Diário de Justiça Eletrônico do dia 7 de outubro.

Resta agora aguardar o desfecho dessa novela. Será que volta mesmo ainda este ano?

LEIA TAMBÉM: Veja como renegociar sua dívida de empréstimo consignado!

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-diz-que-emprestimo-consignado-vai-voltar-mas-bancos-nao-confirmam-24052219.html

Deixe uma resposta