Nova tecnologia promete localizar melhor oferta de empréstimo consignado


A bxblue, fundada há cinco meses, ajuda funcionários públicos, aposentados e pensionistas a obter a melhor oferta possível de crédito consignado.

O crédito consignado é um empréstimo cujo pagamento é feito por meio do desconto automático na folha de pagamento. Esta modalidade é considerada uma boa opção tanto para os bancos, que têm a garantia do recebimento dos valores, quanto para os clientes, que pagam juros menores que os de outros tipos de crédito.

No entanto, conseguir crédito consignado pela internet é uma tarefa complicada, pois as instituições financeiras ainda não oferecem essa facilidade. Pensando em oferecer uma solução mais conveniente para os clientes e para ajudar a ampliar a presença digital dos bancos, empreendedores brasileiros criaram a bxblue. A startup, fundada há cinco meses, ajuda funcionários públicos, aposentados e pensionistas a obter o melhor crédito possível. Não seria ótimo descobrir a instituição que oferecer a melhor opção de crédito com apenas 1 clique?

A startup foi criada pelo tocantinense Roberto Braga, 31 anos, pelo brasiliense Fabricio Buzeto, 32, e pelo pernambucano Gustavo Gorenstein, 36. Apesar das origens diversas, os três são radicados em Brasília. A capital federal é famosa por ser a sede do poder público brasileiro. Por conta disso, a cidade tem muitos funcionários públicos, que, junto com os aposentados e pensionistas, são os maiores usuários de crédito consignado – afinal, eles têm estabilidade salarial suficiente para pagar pelo empréstimo no longo prazo.

A principal inspiração para a criação da fintech surgiu depois de uma conversa com um amigo, funcionário do Banco Central, que falou sobre a “portabilidade de crédito consignado”, um procedimento em que um cliente pode “migrar” seu empréstimo para outra instituição financeira que ofereça condições de pagamento mais favorável. “Este é um procedimento totalmente legal e aprovado pelo Banco Central, mas descobrimos que quase ninguém sabia que isso era possível. Vimos que poderíamos criar uma solução voltada para este mercado. Além disso, queríamos trazer para o mundo digital um procedimento feito apenas presencialmente”, afirma.

O carro-chefe da bxblue é a intermediação da contratação do crédito consignado. Os interessados podem acessar o site da empresa e ver as opções de empréstimo mais atrativas. Após escolher a melhor condição, o cliente recebe o dinheiro.

Atualmente, a bxblue oferece empréstimos de instituições como Itaú, Bradesco, Banco Pan, Safra, BMG, Cetelem, Bonsucesso, Daycoval, Bicbanco, Banrisul, Sabemi, BGN, BV Financeira e Olé. Com o Banco do Brasil, a startup está criando uma funcionalidade que permitirá a contratação do crédito de forma 100% digital. Por enquanto, a assinatura do contrato ainda é feita de forma presencial.

E aí, gostaram da ideia? Nós do Consignado Web simplesmente achamos sensacional!

Deixe uma resposta