O que é e como funciona o refinanciamento do empréstimo consignado?


Veja como refinanciar o seu empréstimo consignado caso não esteja dando conta das parcelas ou tenha alguma nova emergência para cobrir e precise de mais crédito. Confira!

O chamado “Refinanciamento do Empréstimo Consignado” é uma alternativa para pessoas que solicitaram esse tipo de crédito, ainda não quitaram a dívida, mas estão com dificuldade para pagar as parcelas em dia, ou simplesmente precisam de mais dinheiro para cobrir uma emergência.

Refinanciar um empréstimo consignado fica ainda mais interessante quando as taxas de juros ofertadas pelos bancos caem. Assim, você tem a possibilidade de trocar um empréstimo consignado mais caro por um novo mais barato.

Quando é possível refinanciar o empréstimo consignado?

O refinanciamento do empréstimo só é possível quando uma parte do empréstimo já foi paga. Se você ainda está muito no início do empréstimo consignado (pagou apenas algumas parcelas) não vale a pena o trabalho e o tempo de refinanciar.

Como funciona o refinanciamento do empréstimo consignado?

O refinanciamento é basicamente um novo empréstimo, onde a dívida atual é quitada e começa outra, com novos valores de parcelas.

Veja o exemplo: Vamos supor que você tenha feito um empréstimo consignado para pagar em 60 parcelas. Destas 60 você já pagou 24 parcelas e precisa pegar outro crédito. Então, o que o banco faz é quitar as 36 parcelas que restam e liberar um novo empréstimo de 60 parcelas, descontando o valor que já foi quitado.

O refinanciamento pode ser feito em outro banco, não precisa ser feito necessariamente no mesmo banco do primeiro empréstimo. Nesse caso, o “novo” banco quita o seu empréstimo, libera a margem e faz um novo crédito, com um novo prazo de pagamento.

Em qual banco posso fazer refinanciamento de empréstimo consignado?

Qualquer banco que trabalhe com empréstimo consignado. Os grandes bancos como Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander e HSBC trabalham com consignado. Assim como BMG, Daycoval, Agiplan, entre outros.

Espero que este artigo tenha esclarecido todas as dúvidas sobre Refinanciamento de Empréstimo Consignado, mas caso tenha ficado alguma dúvida, basta deixar um comentário que responderemos assim que possível.

Confira as taxas de juros aplicadas pelos bancos.

Deixe uma resposta