Quando vale a pena pegar um empréstimo consignado e como pedir?


Saiba como avaliar o momento certo para pegar um empréstimo consignado.

Antes de pedir um empréstimo consignado é preciso levantar dois pontos que são CRUCIAS na tomada de decisão, são eles:

1. Qual a real necessidade de se fazer este empréstimo. É preciso primeiramente ter um motivo muito bom para pegar qualquer empréstimo, sabemos que os juros do consignado são menores, mas ainda assim há juros. Você QUASE SEMPRE VAI PERDER DINHEIRO. Quase sempre porque existem momentos em que mesmo pagando juros você ainda poderá ganhar dinheiro. Agora você me pergunta: “mas como assim?”.

– Pegar um empréstimo consignado para “comprar” dívidas é um forma de “ganhar dinheiro”, pois você já possui uma dívida com juros maiores do que os juros oferecidos no consignado, desta forma você pode trocar um dívida pela outra e pagar uma quantia total menor.
– Investir em um negócio próprio também pode ser uma forma de fazer com o que o empréstimo se pague e a médio prazo ainda lhe renda um $$. Mas antes de tomar esta decisão é preciso pensar muito para evitar perdas significativas. O risco aqui é GRANDE se tudo não for muito bem planejado.

2. Você tem condições de comprometer sua renda mensal sem que as parcelas descontadas automaticamente do seu salário interfiram na sua vida? Lembre-se que a ideia é pegar somente um empréstimo! Não adianta pegar um empréstimo hoje para daqui a 3 meses pegar outro, e depois outro… Faça essa pergunta para si mesmo uma 100x antes de tomar a decisão.

Se a resposta para estas duas perguntas forem positivas, você pode considerar que vale a pena pegar um empréstimo consignado. Para isso entre em contato com dois ou três bancos e feche o contrato com aquele que lhe oferecer a menor taxa de juros.

Quem pode ter um cartão de crédito consignado?

As condições são as mesmas para quem pode pegar um empréstimo consignado, porém apenas 5% da sua renda poderá ser utilizada no cartão de crédito consignado. Leia o artigo: Cartão de crédito consignado, o que é e como funciona?

Espero que tenham gostado das dicas. Grande abraço a todos!

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário que responderemos assim que possível.

Deixe uma resposta