Quanto tempo demora para o empréstimo consignado cair na conta?


Tudo vai depender do tempo de análise de crédito. O banco procura e analisa tudo o que você pagou ou deixou de pagar até aquele momento para decidir se libera ou não o dinheiro. Geralmente as instituições e os correspondentes fazem o possível e o impossível para aprovar o crédito rapidamente, assim evitam a desistência do cliente e recebem suas devidas comissões de forma mais rápida, mas ainda assim existem casos em que o empréstimo demora para ser liberado ou até mesmo é negado.

Geralmente o crédito consignado é liberado em até 72 horas a partir do momento que você assina o contrato de empréstimo, mas vale lembrar que esse prazo pode variar de uma instituição para outra.

Cada caso é um caso. Consulte as regras e tire todas as suas dúvidas antes de assinar o seu contrato de empréstimo.

O que fazer se o valor que cair na conta for menor do que o valor acordado no contrato?

Assim que o valor do contrato “entrar” em sua conta, é muito importante verificar se o montante creditado é exatamente igual ao valor combinado. Caso o valor seja menor, não utilize o dinheiro e tente resolver com o BANCO o mais rápido possível. Essa diferença no valor do crédito se caracteriza como quebra de contrato por parte do banco e caso não seja resolvida rapidamente, é possível até processar o instituição financeira.

DICA: Quando pegar um empréstimo consignado?

O momento ideal para se solicitar um empréstimo (criar uma dívida) varia de pessoa para pessoa. Tudo está ligado a momentos pessoais da vida de cada um, mas existem perguntas que devemos nos fazer em todos os casos. A principal delas é: EU PRECISO MESMO PEGAR ESTE EMPRÉSTIMO?

Faça essa pergunta para si mesmo quantas vezes for preciso para que a ação de pegar um crédito seja correta. A maioria das pessoas entra numa bola de neve e se afundando em dívidas justamente porque não se questionar antes de tomar certas decisões.

Veja também: Taxas de Consignado para os principais bancos do Brasil!

Deixe uma resposta