Veja como prorrogar as parcelas no Santander


Os pagamentos no Santander poderão ser prorrogados por 30 dias após o primeiro vencimento, e por mais 30 dias após o segundo vencimento. Veja como fazer a solicitação!

Devido a crise do Coronavírus, o Santander anunciou oficialmente que irá prorrogar de maneira automática as parcelas de crédito por 60 dias. A medida é válida para as dívidas nas modalidades de crédito pessoal, unificado e de renegociação, além do crédito direto ao consumidor (CDC) feito na agência bancária.

Estas linhas serão prorrogadas por 30 dias após o primeiro vencimento, e por mais 30 dias após o segundo vencimento (limite até 16 de maio), totalizando os 60 dias de prazo extra. O Santander ainda avaliará a possibilidade de conceder novas prorrogações ao fim deste período.

Os clientes do banco Santander que estavam com dívidas vencidas e não pagas desde o dia 16 de março de 2020 ou tenham prestações que irão vencer até dia 15 de maio terão o prazo de pagamento prorrogado por até 60 dias, sem qualquer acréscimo. É importante destacar que o valor das parcelas será mantido.

Para saber mais sobre o pedido de prorrogação das parcelas, poderá consultar o site: www.santander.com.br/cuidar.

LEIA TAMBÉM: Banco PAN oferece empréstimo e cartão para negativados

Após o pedido ser feito, o Santander enviará um SMS de confirmação, até a semana seguinte, o cliente receberá uma segunda mensagem de texto confirmando a validade da operação. Dessa maneira, não é preciso ir até agência bancária ou ligar na central de atendimento.

Dívidas do cartão de crédito poderão ser parceladas por até 24 meses, mas apenas para faturas com data de vencimento a partir de dia 15 de abril, com 50% de redução na taxa de juros e possibilidade de carência de até 60 dias até a primeira parcela. As solicitações deverão ser feitas pelos apps Way ou Santander, além do internet banking.

Regra também vale pra pequenas e médias empresas

A prorrogação automática também vale para as micro e pequenas empresas com parcelas vencidas e não pagas desde o último dia 16 de março, sem cobrança de tarifa e multa, mantendo o valor e quantidade de parcelas inalterados. A oferta estará válida até 16 de maio de 2020.

Os empreendedores devem solicitar a prorrogação pelo internet banking. 

Prorrogação financiamento de veículos Santander

O Santander informou que a partir de 15/04/20, também será possível solicitar a prorrogação da parcela do seu contrato com a Santander Financiamentos, desde que suas parcelas estejam em dia. Será possível prorrogar o vencimento por até 60 dias.  

LEIA TAMBÉM: Empréstimo com Veículo como Garantia

Fonte: https://www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia

Deixe uma resposta